terça-feira, 29 de maio de 2012

Maceió


Maceió
 Cheguei em Maceió na noite do dia 03 de maio de carro com a Adriana, nossa grande amiga da Praia do Francês. Simpatia em forma de pessoa deixou o Diego bem a vontade em sua casa por uma semana. Comemos algo em um restaurante e depois ela me deixou no Hotel Tropicalis onde esperaria minha mãe e meu irmão Gabriel chegar de madrugada para passarem meu aniversário dia 07 e exterminar as saudades. Maravilha total. Família, conforto, roupa limpa, restaurante A La Carte, ar condicionado, café da manhã sortido, mamãezinha e tudo mais. Maceió foi onde eu e meu irmão Gabriel conhecemos o mar há 21 anos e termos esta oportunidade de conhecermos Maceió juntos novamente foi muito nostálgico. A orla de Maceió não é tão bonita como a de Aracajú, Rio de Janeiro e até Salvador, mas o mar é o mais azul e as jangadas dão um toque especial na paisagem. E foi em uma delas que fomos conhecer as piscinas tropicais com a maré baixa.

Jangadas de Maceió

Várias jangadas param em volta de um arrecife a mais de 1 km da orla, onde uma delas é o restaurante. Coitado dos garçons que ficam andando nadando com água até o peito levando bebidas e comidas para os turistas de um lado para o outro. O engraçado é que a hora em que os jangadeiros querem voltar pra costa é a mesma hora que eles falam que os tubarões passam por ali para fazer um lanche. Tudo em Alagoas é na base de muito humor inclusive a política. Há 21 anos nós vimos o Collor cheio de seguranças ao seu redor que tinha acabado de sofrer o impeachment. Dessa vez depois que minha família foi embora nos hospedamos na pousada Estalagem Flat do fotógrafo Tadeu que fez as famosas fotos da morte de PC Farias. Segundo ele nada do que a grande mídia soltou sobre o assunto é verdade, pena nós termos nos conhecido no último dia que ficamos por lá. Grande abraço Tadeu, os dias na sua pousada foram excelentes.
Café da manhã Pousada Flat Estalagem

Nós e o Tadeu

http://www.pousadaestalagem.com.br/

 Pegamos estrada sentido Praia do Toque e depois de 10 km de estrada uma pessoa para o Diego no meio da estrada para conversar. Ele explicou que poderíamos pegar a praia com a maré baixa ao invés de seguirmos pelo asfalto e perdermos 40 km de caminho. Mas antes nos levou na porta da casa de um amigo seu, um senhor de 60 anos de idade e muita disposição. Entramos em sua casa onde moram ele, sua atual esposa, 6 cachorros, acho que 6 gatos e um galo que compartilha até a mesa do café da manhã para lanchar um prato de milho. O galo inclusive já foi matéria de um jornal da televisão da emissora de nosso querido ex-presidente.

Sérgio e o ciclista da estrada

No quintal do Sérgio
 Na garagem uma Honda Biz que ele utiliza para fazer grandes viagens pelas Américas. Gaúcho, Sérgio já viajou mais de 2 milhões de quilômetros sobre duas rodas e cerca de 600.000 km em cima de uma biz. Nos mostrou várias matérias de jornais noticiando sua viagem bastante diferente, sendo a mais curiosa delas o trajeto do Rally Dacar em cima de uma 100 cilindradas, com mala e mulher na bagagem; realmente impressionante. Sérgio insistiu para nós dormirmos em sua casa para partirmos no dia seguinte e assim o fizemos. Comemos um delicioso peixe na praia, conhecemos uma ONG que incentiva a cultura local, a Casa de Cultura ministrada por uma senhora muito cuidadosa.

Pedalar é preciso e o casal Honda Biz

Casa de Cultura - Maceió - AL

Casa de Cultura - Maceió - AL

Casa de Cultura - Maceió - AL

Casa de Cultura - Maceió - AL

Casa de Cultura - Maceió - AL
De noite a Adriana veio nos encontrar para nos despedirmos mais uma vez. Foram poucos dias mais bastante intensos, esperamos nos rever várias outras vezes Dri, tudo de bom nas suas empreitadas em Alagoas. No outro dia acordamos com o despertador vivo e Sérgio havia preparado um café da manhã cinco estrelas para nos prepararmos para mais um dia de pedal. Fotografamos, filmamos, lanchamos e partimos.
Galo na mesa de lanche

Biz pedindo pra sair

Dia da despedida
 Ficamos de encontrar o casal aventureiro na estrada em mais uma expedição em junho. Aguardamos vocês...

Nenhum comentário: