quarta-feira, 6 de junho de 2012

São Miguel dos Milagres - Pousada do Toque


Não saímos muito cedo de Maceió, dependíamos do horário da maré para pedalar em uma das mais lindas praias de Alagoas, praia do carro quebrado. Demoramos pouco menos de 2 horas para chegarmos a Barra de Santo Antônio, lá conseguimos um almoço no restaurante quero mais. Depois de comer a pratada fomos para a praia da Barra de Santo Antônio, ficamos um bom tempo lá descansando e esperando a maré secar um pouco mais.

No aguardo da maré
Praia da Barra de Santo Antônio
Eram 3 da tarde quando começamos um total de 17 km de praia, a praia do carro quebrado estava no meio do percurso. Esta praia é muito famosa no Alagoas por ter sido considerada a sexta praia mais bonita do Brasil, não sei quem fez o ranking mas logo na entrada da cidade tem um placa com esses dizeres. A praia realmente é muito bonita, o lindo mar do Alagoas envolvido por uma falésia e vários coqueiros do lado, fizemos algumas fotos e logo continuamos.

Praia do Carro Quebrado



Depois de pedalarmos um tempo com dificuldade sobre as pedras que apareceram, chegamos a outra linda praia, a praia pedra do cebola. Essa era paradisíaca, muitos coqueiros, deserta, poucas mais lindas casas de veraneio e depois um rio maravilhoso, o Rio Camaragibe. Sabíamos que tínhamos que fazer essa travessia, o pessoal falou que lá havia barqueiros, chegamos lá um pouco tarde e não vimos ninguém. Saí em busca de alguém para nos atravessar e logo um rapaz apareceu, disse que tinha nos visto e ia nos buscar.

Atravessando a ponta cheia de pedras

Praia Pedra do Cebola
A travessia custou para nós e as bicicletas 6 reais, descemos já na cidadezinha de Barra do Camaragibe, bem próximo ao nosso destino, São Miguel dos Milagres. Fizemos um rápido lanche de pão com atum e iogurte e pegamos estrada antes que anoitecesse.

Mais uma travessia
Essa travessia foi acompanhada de um lindo pôr-do-sol

Na verdade estávamos indo para o que foi nossa melhor hospedagem até agora na viagem , nosso destino era a Pousada do Toque, eleita a 3ª melhor pousada do Brasil. Realmente faz jus a tudo que falam, o atendimento é maravilhoso, a comida deliciosa e o ambiente muito agradável, sem falar no quarto. Eu e o André ficamos no quarto da lagoa, uma cama de casal e outra de solteiro deliciosas e tudo mais que se tem direito, inclusive um jardim dentro do quarto.

O quarto
Jardim
Erámos reis, tomamos um banho e fomos jantar. Nosso jantar foi o prato que desejamos toda viagem, Lagosta. Não era qualquer lagosta, era 8 lagostas suculentas, lindas e com a carne mais gostosa e bem temperada que comi na vida, e ainda com molho de ervas, isso sim é culinária.

Pronto para o ataque

Acordamos e só queríamos saber do café da manhã, já estávamos mal acostumados. Se o jantar foi aquela beleza o café só poderia ser equivalente, e foi. Você não vai buscar a comida, ela vem até você... começou com diversas frutas, depois veio pãezinhos e bolo, então pedimos sanduíche, suco da fruta, ovos mexidos e pra finalizar uma aguinha de coco.


Maurício, Diego, André e Nilo
Durante o café conhecemos o Nilo, dono da pousada, e como tudo que está bom pode melhorar, ganhamos mais uma diária. Em seguida descobrimos que era possível jogar tênis, a pousada emprestava o material, jogamos uma partida rápida e fomos dar uma pedalada até o povoado do toque, e a praia que passamos o nome não poderia ser outro, praia do toque. Voltamos para nosso hárem e fomos direto para piscina. Do lado da piscina tem uma biblioteca riquíssima, apreciamos algumas obras e voltamos para o quarto. Veja abaixo fotos da pousada.















Acordamos, repetimos o procedimento do café da manhã e seguimos para o nosso próximo estado, Pernambuco.

Nenhum comentário: