PROJETO


O Projeto Pedalar é Preciso foi uma viagem de bicicleta por 15 estados brasileiros, feita em 456 dias, que teve início em Agosto de 2011 na cidade de Goiânia. Saímos cada um com cerca de R$ 3000 e fizemos dinheiro no caminho vendendo adesivos do site e fazendo música em bares e restaurantes. Conseguimos dezenas de cortesias nas melhores pousadas e hotéis do Brasil ao mesmo tempo que dormimos em posto de gasolina, meio do mato, pasto, lava-jato, escola, repúblicas de estudante e na casa de dezenas de pessoas que se simpatizaram com nosso projeto.

Em outras palavras, foi vontade muito grande de conhecer boa parte do país da forma mais econômica e sustentável possível. Encontrar diversas pessoas, viver todo dia um dia diferente. Fazer uma loucura, uma aventura, algo fora do nosso cotidiano e ter muita história para contar.

Mas como toda escolha são infinitas desescolhas, primeiramente foi necessário conscientizar-nos do que é abdicar um ano e meio de toda uma maneira de viver e de inúmeras possibilidades de futuros mais previsíveis, por uma vontade ideal de viajar o Brasil. Deixar para trás o medo de uma grande transformação, foi o maior obstáculo para esta grande realização.

Acreditamos que por levarmos, no nosso olhar de mundo, boa parte dos 10.000 km rodados sobre duas rodas ficamos bastante realizados, e por termos interagido com centenas de pessoas pelo caminho, pelas mais de 100 cidades que dormimos o projeto Pedalar é Preciso foi um sucesso. Mas queremos mais! Montamos uma palestra dinâmica sobre nossa aventura e queremos dividi-las com as pessoas. Faremos um documentário sobre nossa experiência e também publicaremos um livro em breve.

Retratamos as peculiaridades de cada local percorrido de uma forma descontraída e postamos os vídeos, fotos e textos no site e nas nossas vitrines virtuais (Facebook, Twitter, Picasa e YouTube).
Obrigado pela visita.