quinta-feira, 10 de maio de 2012

Praia do Forte



  
Praia do Forte
 Chegamos á Praia do Forte. Logo de início percebemos uma organização turística diferenciada na cidade. Ruas limpas e bem calçadas, sem vendedores ambulantes em um ambiente mais familiar. Como de costume, fomos atrás de algum rango e então procuramos alguma pousada para nos acomodarmos. Passamos em quase todas as pousadas da cidade e fomos recebidos no International Hostel.  A gerente foi muito simpática e novamente estávamos hospedados em mais outro Hostel.

International Hostel
International Hostel

De noite fomos conhecer a cidade. Encontramos a pizzaria de um italiano que nos foi indicado e ele nos ofereceu uma pizza, mas como já tínhamos jantado preferimos apreciar esta cortesia em uma outra hora. A cidade tinha pouco movimento e na praia notava-se muitos casais românticos pelos cantos o que mostrava um ambiente seguro e tranquilo á beira mar.

Banco de pneu

No dia seguinte acordamos cedo para o belo café da manhã e fomos conhecer o Projeto Tamar, famoso pelo trabalho de reposição de tartarugas marinhas na natureza e conscientização ecológica. Vimos várias delas, bem grandes, em tanques pequenos de água. Muita informação sobre os répteis e tudo bastante organizado. Um belo trabalho! Mais tarde os vimos alimentarem os Tubarões, muito bacana.

Escadaria Farol


Alimentando os tubarões

Projeto Tamar


Em Praia do Forte conhecemos as ruínas do único castelo com características medievais da América do Sul. Ele fazia parte do maior latifúndio do mundo, 800.000 Km². É coisa, Bahia!  Além das ruinas conhecemos o anfiteatro que construíram embaixo de uma Gameleira gigante. O cenário é maravilhoso, pena não termos toda a fortaleza preservada.

Igreja Praia do Forte
Praia do Forte


Seguimos viagem rumo a Porto de Sauípe. 


Nenhum comentário: