terça-feira, 22 de maio de 2012

Praia do Francês


Por Diego Minduim

Estávamos ansiosos para chegar à Praia do Francês, em todo caminho falavam muito bem da praia, e realmente é muito linda, tudo que falaram ainda foi pouco. Passei 8 dias por lá, apesar das histórias de tarados no coqueiral e de assaltos pela região (histórias sempre comuns pelo Alagoas), nada consegue tirar a beleza do lugar. No fim de semana é um pouco mais conturbado por ser muito próximo a Maceió, a praia fica cheia, suja e cheia de ambulantes e pedintes, o que ofusca um pouco a beleza do lugar. Chegamos perto do fim de semana e no começo não gostei muito, mas foi só a praia ficar vazia que comecei a mudar de ideia completamente.

Praia do Francês
O litoral do Alagoas é muito lindo, um dos motivos é o azul esverdeado do mar (ou seria verde azulado?!?!) e também na maioria das praias existem arrecifes, formando piscinas naturais de uma temperatura sem igual, muitos mas muitos coqueiros e sempre uma areia fina e branca. De todas as praias do litoral alagoano, a que mais gostei foi a do Francês, os moradores de lá são muito agradáveis também.



Chegamos e fomos logo aproveitar as piscinas naturais, saímos do mar e fomos ao restaurante Dona Madalena, e a própria Madalena que nos permitiu almoçar sua comida maravilhosa. Conhecemos nesse mesmo dia a Cassia, o Leandro e nossa mãezona, Adriana.

Restaurante da Dona Madalena
Nossa história com a Adriana é a seguinte, em Itacaré conhecemos o Joaca, ele disse que conhecia uma mulher na Praia do Francês que poderia dar uma força pra gente, e durante os 2 meses que se passou entre as cidades, não esquecemos o nome dela. Ainda não tínhamos perguntado nada sobre a Adriana para ninguém, estávamos almoçando e de repente apareceu uma mulher dizendo que era de Goiânia e que tinha se simpatizado com nossa viagem, oferecendo assim um canto para dormimos, de repente ela disse seu nome, era a tal Adriana, ai foi só alegria. Acho que pensamos tanto nela para não esquecer seu nome que acabamos atraindo ela naturalmente.

Adriana
Eu e a Dri nos longos papos na cozinha
Ela é uma pessoa maravilhosa, energia total, não é fácil acompanhar seu ritmo, mas contagia demais, ninguém fica parado perto dela. Eu estava muito cansado antes de chegar ao Francês devido ao desgaste dos dias que se passaram, descansei muito lá, mas sempre acompanhava ela na praia, correndo, nadando, caminhando... e olha que ela não é mais uma mocinha, apesar de parecer muito.


Maceió visto do Francês

Enquanto isso o André foi para Maceió, sua mãe e seu irmão Gabriel estavam lá. Eles passaram um dia no Francês e nos encontramos por lá, pegamos uma prainha e almoçamos juntos, logo voltaram para Maceió. Depois que o André se despediu da mãe e do irmão ele voltou para o Francês e passamos mais uns dias lá. Eu fiquei nesse trajeto Francês-Maceió alguns dias, um deles foi para ver o show do Midnite, reggaera das Ilhas Virgens, fomos eu, André e o Gabriel, o show foi bom, o problema foi ter que esperar até o primeiro ônibus passar para voltar pro Francês.

Almoço em família, comemorando o aniversário de 27 anos do André
Midnite
Sentado no ponto esperando o ônibus passar...
Foi muito boa nossa passagem pelo Francês, todos nos trataram muito bem, agradecemos e deixamos um abraço a todos. Agora para Adriana, não temos palavras para agradecer tudo que ela fez por nós, deixamos aqui um beijo e um abraço bem apertado pra ela, ainda vamos nos encontrar por ai Dri.

Dona Madalena e Adriana
Nos despedimos dela e seguimos viagem com destino a Maceió.

Um comentário:

Nayara Cristina disse...

A praia do Francês é realmente linda, linda! Golfinhos no final da tarde... é uma obra de arte a natureza alagoana.