terça-feira, 8 de maio de 2012

Arembepe - Itacimirim


por Diego Minduim

Saímos de Salvador com o intuito de dormir já em Arembepe. Tudo ia bem até aparecer um problema na bicicleta do André, os raios estavam soltos e a bicicleta estava um tanto instável impossibilitando de seguir viagem, tivemos que parar a 10 km de Arembepe. Por sorte tinha um posto com funcionários bem prestativos, nos informaram que a 1 km tinha uma loja de bicicleta. Tudo bem então, levantamos camping e dormimos ali mesmo. Logo que acordamos André foi até a bicicletaria ver o problema, não demorou muito e tudo estava certo, arrumamos a tralha e seguimos viagem.

Camping no posto
Arembepe
Arembepe além de ter lindas praias, é famosa por sua aldeia hippie, nos anos 70 passaram por ali nomes como Janis Joplin, Mick Jagger e os Novos Baianos. A aldeia fica bem próxima à cidade, o lugar é paradisíaco, muitos coqueiros, sem carros, dunas e uma praia de tirar o fôlego. Logo que chegamos, conhecemos uma mulher que além de fazer uma deliciosa moqueca de R$ 25,00 para 3 pessoas, nos levou até um senhor conhecido como Jamaica. Ele estava reformando a casa de um sueco e deixou que passássemos a noite lá.


Aldeia hippie
O mais alto é o grande mestre Jamaica
Tocamos violão até mais tarde, e então, eu, André e Pedro fomos para a cidade comprarmos algo para o jantar, já que o pessoal tinha liberado a cozinha. Não demoramos muito para voltar, quando chegamos a casa estava toda fechada, batemos em todas as portas e janelas e ninguém abria. Depois de um tempo tentando entrar, nos conformamos em dormir no chão do lado de fora, já que nossas coisas estavam todas dentro da casa. Ficamos mudando de um lugar para outro a madrugada inteira, até que o André desistiu de ser o jantar dos mosquitos e conseguiu alguém para abrir a porta, eu e o Pedro que estava na praia recebemos um sinal telepático e fomos embora na hora. Por fim tivemos uma ótima noite, acordamos e a visão da janela era maravilhosa. Apesar da noite mal dormida, agradecemos muito aos ‘hippies’por tudo...

Procedimento Padrão
Jamaica Roots

Hippies Paradise Hotel
 Nos despedimos e fomos com destino a Itacimirim, visitar o Stéfano, amigo de Pedro que conhecemos em Salvador. Uns 25 km tranquilos na estrada do cocô, chegamos na hora do almoço e armamos logo um churrascão. Rolou vários clássicos no futebolzinho do Playstation 3. Conhecemos também a sabedoria do Sthéphano quando o assunto é agroecologia, muito interessante. Grande abraço.

Pedro, Stéfano, André e Diego

Acordamos e partimos para belíssima Praia do Forte.

Nenhum comentário: