quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lagoa Santa - Museu Inhotim




Chegamos a Lagoa Santa por volta das 11:30 da manhã, conseguimos um desconto em um restaurante e fomos logo almoçando. Estávamos esperando para encontrar o pessoal que marcou conosco 12:30h. Lagoa Santa tem esse nome devido aos antigos falarem que a água da lagoa curava as pessoas que ali banhavam. A Lagoa realmente é muito linda, e foi ali mesmo na beira que encontramos o pessoal do pedalagoa.

Encontro na Lagoa
Quando o pessoal chegou, fomos muito bem recepcionados, conversamos bastante, tiramos várias fotos e logo estávamos pedalando em volta da lagoa a caminho da casa de Eliza. Queríamos agradecer muito a Eliza por ter aberto as portas de sua casa e nos receber tão bem, agradecer ao Fred por ser nosso companheiro de altas horas de conversa, ao Bruno pela atenção e por ter feito o contato conosco, ao Nelson pelo pedal e por mostrar a região enquanto pedalávamos, a Fernanda por me levar para escalar, ao Léo pelas canções tocadas e ao Piti pela aula que ganhei sobre bicicleta. Agradecemos também a todas as outras pessoas que nós conhecemos em Lagoa Santa, todos muito gente boa. Obrigado a todos, graças a  vocês nossa estadia foi maravilhosa. 

Reunião
Depois da sessão de agradecimentos, continuamos... Na quinta-feira bem cedo, o André foi para o Rio de Janeiro. No mesmo dia, Eliza me apresentou a Fernanda, escaladora que mora em Lagoa Santa, partimos então para escalar, Fred e Bruno foram conosco e sentiram o prazer de escalar pela primeira vez. Escalamos no Sítio do Rod, que nos recebeu muito bem. Lugar muito agradável, com várias vias de escalada, vale a pena conhecer.

Sítio do Rod - Foto: Bruno

Via Tapa na Aranha - Foto: Bruno
Sexta-feira fizemos uma viagem para o Museu Inhotim, eu, Eliza, Fred e Guilherme (filho de Eliza), foi sensacional, o museu é incrível, muito verde espalhado por todos os lados, com vários bancos de madeira, tudo lindo e bem organizado. Destaco a Galeria Cosmococa, que foi a que nos divertimos mais, tinha até uma piscina dentro da galeria, tomamos um banho maravilhoso em uma água bem gelada. Para visitar o site do museu acesse www.inhotim.org.br

Galeria Adriana Varejão

Hélio Oiticica, Invenção da cor, Penetrável Magic Square # 5

"Narciso acha feio o que não é espelho..."

Guilherme filho de Eliza




Inmensa - Cildo Meireles

Narcissus Garden - Yayoi Kusama

Boxhead - Paul McCarthy




No sábado fui pedalar com a galera de Lagoa Santa. Fizemos um pedal de 60 km, foi bem legal, o pessoal sempre contando bastante histórias sobre a região. No caminho visitamos o museu Fernão Dias, uma casa onde ele morou anos atrás quando passou pela região.


Galera do pedal
Cheguei umas 2 da tarde, almocei e fui pro aeroporto partir para o Rio de Janeiro para encontrar o André e ir para o Rock in Rio (clique aqui para ler o post do rio). Depois de ficarmos mais de 10 dias no Rio de Janeiro, voltamos para o aeroporto de Confins e por volta de meia noite estávamos novamente em Lagoa Santa. Fomos direto para casa de Eliza. No outro dia fizemos um churrasco e acabou que ficamos um dia a mais em Lagoa Santa, para podermos resolver algumas coisas.

Antes...

... e depois do churrasco

Na quinta-feira inventei de fazer um rocambole de carne, e não é que ficou bom, pelo menos foi o pessoal que disse. Sexta acordamos, tomamos um ótimo café e voltamos a seguir viagem rumo a Estrada Real.

Provando e aprovando o rocambole

Não se deixe levar pela aparência, ficou ótimo.
Café da Manhã
Mais uma vez agradecemos a todos de Lagoa Santa por tudo que fizeram por nós. Desse jeito vamos acabar voltando pra lá....

André, Diego e Fred

por Diego Minduim

Um comentário:

pedal só disse...

Após longo periodo inativo... visualizei seu site, gostei do que vi. Inclui seu link em meu blog.
parabens pelo projeto.