quarta-feira, 11 de abril de 2012

Barra Grande... e a chegada do Pedro Ivo


Depois de quase 40 dias em Itacaré, seguimos viagem rumo a Península de Maraú, onde está localizada a pequena vila de Barra Grande. Despedimos dos amigos Hugo e Alexandre, fomos direto atravessar o rio de contas e logo estávamos na praia do pontal.
Atravessando o rio de Contas
São 50 km de praia até chegar em Barra Grande, depois de atravessarmos o rio piracanga a maré começou a subir, tivemos que voltar para a estrada principal. Avistamos uma casinha e ali mesmo já saímos da praia. Tomamos algumas água de coco direto do pé, conversamos com o pescador que ali morava e seguimos viagem.
Cicloturismo - Praia de Piracanga

A estrada é de terra e está sendo preparada para receber asfalto, o caminho foi tranquilo, sem muitas subidas mas com o sol torrando a cachola. Tudo estava bem até começar aparecer muita areia na pista dificultando nosso pedal. Mesmo assim não demorou muito para chegarmos na lindíssima praia de Taipú de Fora. Fomos direto para uma barraca de praia e conseguimos um prato de comida na Pousada e Restaurante Bar-Ril.
Restaurante e Pousada Bar-Ril
O dia já estava caindo e decidimos dormir na praia mesmo, armamos nossas camas na areia e caímos no sono. Foi muito bom dormir em um hotel infinitas estrelas, sempre que abria os olhos via o lindo céu com milhares de estrelas. Acordamos com o sol nascendo de uma maneira inimaginável. No café da manhã, além da nossa mistura matinal, tomamos muita água de coco.

Acampamento na praia

Hotel Infinitas Estrelas

Taipú de fora é tida como uma das mais lindas praias do Brasil; para mim, foi a praia mais linda que passamos até agora. Quando a maré fica baixa, formam lindas piscinas naturais de água morna, mais um espetáculo da Bahia. Vendemos alguns adesivos na praia e voltamos a pedalar na areia, o único jeito de pedalar na praia é na maré baixa, por isso não dava para perder muito tempo.

Taipú de Fora

Cicloturismo Taipú de Fora

Antes de chegarmos ao cais de Barra Grande encontramos o Joaquim, surfista, homem do mar e pai de 6 filhos. Conhecemos ele em Itacaré. Estava com sua mulher Gabriela, sua filha e mais um casal de amigos, nos convidou para almoçar um peixe em sua casa, demos meia volta na hora e nos juntamos a eles. O Joaquim é um cara muito alto astral e bem ativo, nada parecido com outros homens da sua idade, 52 anos…. tirando seu amigo Manoel que estava conosco, que tem a mesma idade e também é energia pura.

Gabriela, Diego e Joaquim
Nesse mesmo dia, nosso grande amigo de Goiânia, Pedro Ivo vulgo x-bacon, iria se juntar a nós para pedalar um mês. Joaquim pegou seu Bandeirante e nos levou até o cais para buscar o Pedro. Depois de mais de 3 anos sem ver meu grande amigo, que estava morando em Portugal, nos reencontramos no paraíso, não tinha como ser melhor nosso reencontro.


André, Pedro e Diego
Joaquim gentilmente cedeu o quintal para armarmos nossas barracas, depois de muita conversa e uma volta em Barra Grande arrumamos nossas coisas para dormir. Acordamos e o pessoal estava se arrumando para ir a Taipú de Fora. Fomos todos no carro de Manoel, eu, o André e o Pedro fomos na caçamba da camionete junto com as pranchas.
Pedro e o Stand Up

Estar naquela praia mais uma vez foi a confirmação de que era realmente a praia mais linda que tínhamos passado até agora. As piscinas naturais, onde o mar é bem calmo, são propícias para a prática de Stand-Up, remar em cima de uma prancha. O Joaquim nos deu as dicas e todos nos saímos muito bem.

André surfista goiano

Pedro surfista goiano
Agradecemos muito ao Joaquim, principalmente por acreditar no nosso projeto e nos incentivar muito a continuar nossa jornada. Agradecemos também a sua família e amigos por nos receberem muito bem. Um grande abraço a todos.

Diego, Gabriela, Joaca, André, Pedro

Galera reunida quintal do Joaca



Nenhum comentário: