quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vila de São Jorge


Cachoeira das Cariocas - São Jorge 
Nossos amigos de Goiânia chegaram em Alto Paraíso para nos encontrar e então seguirmos pra São Jorge. Chegamos ás 3:00h na pequena vila, e tínhamos uma cortesia de uma noite na Pousada Palipalan, só que chegamos tarde e não havia ninguém na recepção. Após algumas tentativas que não deram certo, de chamar alguém, fomos dormir no quarto que os amigos alugaram.  Dia seguinte, como de costume em São Jorge, fomos a uma cachoeira. O Abismo que só tem água na época da chuva, e estava precipitando há dias.

Luís e Ary
No trajeto de carro passamos para uma estrada muito ruim, onde muitos carros não passavam e tinha que estacionar por ali, mas nosso bravo guerreiro Ary, veloz e furioso, atravessou sem problemas o caminho tortuoso para então estacionar no Disco Porto, um local que vendo de longe, sua forma se parece com a de um óvni. De lá começamos uma trilha de cerca de 1 km até a portaria da cachoeira, para então descermos mais um pouco até as rochas que formam uma escadaria de piscinas naturais com vista para a bela Chapada dos Veadeiros. Wonderful!

Disco Porto - São Jorge

Abismo - Chapada dos Veadeiros

Vista do Abismo - Chapada dos Veadeiros

Abismo - Chapada dos Veadeiros

Toda a galera

De volta a trilha
Resolvemos ver o pôr do sol em cima de uma antena no caminho de volta para São Jorge. Depois de subir algumas escadas nos encontramos no pôr do sol mais incrível da chapada, de lá se tem uma visão de horizontes infinitos em qualquer direção.

Antena - Chapada dos Veadeiros

São Jorge

Ary, Priscila, Gabriel, André, Mindu, Carla, Rogério, Fran, Zé

Desce daí

Chapada dos Veadeiros
 Já na vila comemos massas em um restaurante de um paulista estilo Spoleto, onde montamos nosso próprio macarrão e ainda podíamos repetir uma vez. De noite visitamos os lugares mais novos de São Jorge, que apesar de não poder crescer, se transforma constantemente. Sentimos no bolso a emoção, onde há uns 5 anos atrás as coisas eram muito mais baratas. Não sei se estávamos mal acostumados em gastar pouco na viagem, ou se o gasto é bem maior quando nos reencontramos com amigos antigos. Tivemos uma noite bastante longa com nossos amigos, Ary, Mary Jane, Rafaela, Priscila, Luís, Andréia e meu irmão Gabriel. Muita conversa pra por em dia e depois um festival de gargalhadas sem sono.
Dia seguinte fomos na Cachoeira Almécegas, no complexo de São Bento, quase chegando em Alto Paraíso, onde também iríamos pegar uma grana e almojantar em algum restaurante.
Tivemos sorte, pois quase pegamos uma chuva, mas rapidamente estávamos nos alimentando em um belo restaurante onde quase todos repetiram e desembolsaram um bom dinheiro pela comida especial, e o suco de limão com 7 ervas. Estacionado no outro lado da avenida, um veículo antigo bem parecido com aqueles que os hippies utilizavam todo pintado com flores e cores psicodélicas para viajar. Conhecemos o dono, um Argentino que junto com um espanhol e mais outras 6 pessoas, estavam viajando pelas Américas. Dá até uma vontade de investir numa dessas, mais passa rápido! Estava querendo mesmo é chegar em casa numa semana, rever minha família, amigos e começar a corrida do ouro novamente.

Vila de São Jorge

Vila de São Jorge

Vila de São Jorge

Vila de São Jorge
 Voltamos para São Jorge e curtimos mais uma noite boêmia, dessa vez com um forró no famoso Cavaleiro de São Jorge, um local muito bacana que curtimos muito. Sabíamos que chegariam nossas amigas Aline de Goiânia, Michelly e Paula de Sampa que conhecemos em Morro de São Paulo. O Diego as encontrou no sábado, mas elas foram dormir cedo e eu não as vi, e no domingo levantamos tarde e voltamos com o pessoal para Alto Paraíso para pegarmos nossas bicicletas e voltarmos para São Jorge na segunda feira, para curtimos mais uma noite com as meninas. Mas não sem antes nos despedirmos do Wes e de toda a tchurma em Alto Paraíso. Valeu galera!


Segunda pegamos enfim a estrada mais bonita do caminho, e quase que só descida. No caminho avistamos o Morro da Baleia e a paisagem característica do planalto central. Re-encontramos as meninas, e apesar do curto tempo que ficamos juntos, já que elas saíram 05:00h da matina do dia seguinte, deu pra colocarmos as conversas em dia e vermos mais um pôr do sol na antena.

Estrada para São Jorge

Estrada para São Jorge

Paula, Aline e André

André, Paula, Michelly, Diego

Chapada dos Veadeiros

Antena - Chapada dos Veadeiros

Diego e o Hippie playboy
Galera reunida
Grande abraço meninas, o próximo encontro deve ser na babilônia máster, totalmente diferente da pequenina e encantadora Vila de São Jorge. Nossa próxima jornada seriam mais 400 km até Pirenópolis...




Nenhum comentário: