terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Alto Paraíso




Consertamos Disco Voador - Alto Paraíso

Chegamos em Alto Paraíso de camionete um dia antes do previsto e tínhamos que arranjar algum local para dormirmos, mas não sem antes nos alimentarmos. Conseguimos um belo almoço na cidade e fui atrás de uma pousada indicada por uma placa na avenida principal.

Alto Paraíso - GO

Alto Paraíso - GO
No meio do caminho encontro um amigo de Goiânia, com sacolas de supermercado na mão, que estava morando por lá. Casado e com uma filha linda, nos convidou para ficarmos em sua casa. Wes é conhecido pelos seus famosos grafites em todas as partes da cidade, e sua arte singular é caracterizada pela presença de muitos pássaros, os quais gosta muito de observar.

Wes

Wes

Wes
                                 

Seu escritório fica no segundo andar e tem uma vista maravilhosa da chapada. De sua janela dá para ver muitos pássaros da região, o nascer do sol e o movimento das chuvas constantes desta época. Dois cachorros também fazem parte de sua morada, junto a um belo pomar com pitanga, banana, mamão e limão nos fundos. Muito bom! Wes nos mostrou seus últimos trabalhos, vimos alguns vídeos e no dia seguinte fomos almoçar na casa de sua cunhada, irmã de Biola amiga da UFG. Muito boa, a comida, o papo e as novas amigas Fernanda e Marcela.

Dogs

Alice linda

Grande Wes
De tarde fizemos um som na casa do Gunar para então pegarmos estrada para São Jorge, 37 km dali, na estrada mais linda da viagem. Só que a chuva baixou em Alto Paraíso e resolvemos esperar os amigos que viam de Goiânia por lá mesmo para não pedalarmos ensopados, e depois voltaríamos para pegar as magrelas. Ótima escolha, já que tivemos a oportunidade de comer Temakis de salmão preparados pelas mãos prendadas da Fernanda e curtir uma noite na excêntrica cidade de Alto Paraíso. Por abranger o ponto mais alto do coração do Brasil, e se situar no Paralelo 14, uma linha imaginária que atravessa a misteriosa cidade Machu Pichu entre outras cidades sagradas, lhe é atribuída características místicas.

Paralelo 14
Extraterrestres, naves especiais e psicodelia decoram as fachadas de casas e estabelecimentos de uma cidade com pouco mais de 7.000 habitantes, mas com estrutura de uma cidade maior. Belos restaurantes e pousadas, a maioria dos maiores bancos, CAT, campo de futebol e muito do que se precisa para viver na capitar. Inúmeras cachoeiras e locais de natureza exuberante envolvem a cidade mais bacana de Goiás que fica embaixo de um lençol de cristais e próximo á São Jorge o melhor destino turístico do Centro-Oeste em nossa humirde opinião. De noite então fomos esperar os amigos no famoso Bar Alquimia no meio de cervejas, sinuca e gente boa. Apesar de ter ido tantas vezes para São Jorge, foi a minha primeira noite em Alto Paraíso e gostei muito. Pretendo voltar na festa do fim do mundo em 21 de dezembro, e se sobreviver á festa e ao fim da existência passo o final do Ano em São Jorge, nossa próxima parada...

Nenhum comentário: