sábado, 4 de fevereiro de 2012

Arraial do Cabo


Arraial do Cabo
 Fui de bicicleta do Leme para a rodoviária do Rio. Passei por todo o aterro do Botafogo, pelo centro e então cheguei à rodoviária. Assim que descobri que o embarque seria no andar de cima tive que arranjar alguma maneira de subir a escada rolante com minha bike e 30 kg de bagagem. Fiquei contando o tempo dos degraus e imaginei a entrada perfeita para colocar a roda dianteira em um degrau eu no meio e a roda traseira com todo o peso no terceiro degrau. E como o peso fica atrás seria também necessário frear a roda dianteira para que a magrela não empinasse e caísse descompassando tudo. Também conversei com o segurança sobre o meu problema e ele me encorajou para subir com tudo de uma vez, talvez ele queria ver algo diferente acontecer. Imagino que o tédio de ser segurança só é ameaçado quando alguém entra no local por ele protegido para causar prejuízos e então ele toma um tiro, ou quando um cicloturista pedala escada abaixo. Aguardei uma vaga naquele mar de gente querendo subir a rolante e então lá fui eu. Subi na escada, acionei o freio, aguardei a roda traseira repousar no terceiro degrau com segurança e então me preparei para viver em um novo mundo; o segundo andar da rodoviária.
Comprei as passagens, não lanchei e desci para o pátio dos ônibus. Chegou um com quase todas as características do meu e no final de uma discussão com o cobrador sobre poder ou não transportar meu meio de transporte, já com a bike dentro do bagageiro, já com minha passagem na mão do cara, o motorista que tem a função de dirigir percebeu que meu ônibus era o próximo. Que bacana! O outro ônibus chegou, mostrei minha carteira da Confederação Goiana de ciclismo que eu consegui desembolsando R$25,00 e não tive problemas em levar a bicicleta, o motora estava com mais pressa do que eu.

Arraial do Cabo

 A viagem, como todas feitas em um ônibus, foi um saco mas após pouco mais de 3 horas eu estava em Arraial do Cabo. Fui em busca de um camping e consegui uma cortesia para aquela noite. Conversei um pouco com o vigia, armei minha barraca e fui tomar um banho. Saí do banho com o vigia e dois companheiros cheirando cocaína na pia e conversando fiado. Imaginei que não seria muito seguro deixar minhas coisas soltas no local e após uma longa dose de conversa besta eu fui dormir. Acordei dentro da menor barraca do mundo, após uma noite de chuva. Aguardei minha namorada chegar na rodoviária e então fui praticamente expulso do camping pelo senhor mais ignorante do universo. Ele sentiu muito prazer em me chutar do seu estabelecimento e no final das contas foi muito bom pois acabei arranjando duas cortesias para ficar no Hostel Vilas Boas.

Hostel Villas Boas

Grande Pablo
 O Pablo, um argentino recém chegado no Brasil, fez de tudo para conseguir minha estadia com seu chefe e em troca eu faria uma filmagem do seu estabelecimento para um vídeo no Youtube. Valeu pessoal, o Vilas Boas é muito aconchegante. Para quem for conhecer Arraial do Cabo, aqui minha dica http://www.hostelvillasboas.com.br/. O melhor de um Hostel, na minha opinião, são os hóspedes sempre respeitosos e bem educados. Talvez porque são na maioria gringos.

Pablo, André, Erika
 No dia seguinte fomos á Praia dos Anjos e chegando à areia vemos todo mundo olhando em direção ao mar. De repente aparece um salva vidas arredondado reclamando estar sozinho. Ele estava correndo para chamar um colega de profissão para procurar um menino que afogara na praia ao lado da marinha. Estacionamos na areia e assistimos um resgate mal preparado.

Salva-vidas

Puxando a rede

Cabo de força 

Logo apareceu um barco da marinha, outro do corpo de bombeiros e mais salva-vidas. E então uns pescadores jogaram uma rede gigante para tentar pescar o suposto corpo. Engraçado que não tinha ninguém preocupado com o menino “de seus 14, 15 anos” e no local do acidente outros tantos meninos continuavam brincando no mar bastante calmo e sem ondas. Após um cabo de força humano chegaram á praia duas tartarugas gigantes na rede. Foi tudo muito surreal!

Salva-vidas de tartarugas

Salva-vidas de tartarugas

Praia dos Anjos

De noite conhecemos um barzinho na rua do Hostel e decidimos seguir para Búzios no dia seguinte se fizesse sol...

Nenhum comentário: