segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Búzios


por Diego

Saí da Praia Grande e fui direto para rodovia que liga Arraial do Cabo a Búzios, plana e com bastante vento. No caminho passei por Cabo Frio, fiz algumas fotos e logo segui em direção a Búzios.

Cabo Frio
Cheguei lá e como na maioria das vezes sem lugar para ficar, rodei a cidade inteira atrás de um camping que um argentino tinha indicado, fui achar o camping era quase noite. Conversei com uma senhora muito simpática e ela me deixou ficar duas noites no camping dela, bem organizado e limpo. Estava só eu e um casal de argentinos com o seu chiquito, eles não falavam português e mais uma vez eu estava soltando o portunhol a dar com pau.
Camping em Búzios 

Andei bastante de bicicleta por Búzios, conheci algumas praias e pontos turísticos da cidade. Estava andando pela rua das pedras e de repente vi uma movimentação de salgadinhos e refrigerantes, para rápido e comecei apetiscar um pouco. Era inauguração do Parque dos Corais, muito bacana o espaço, pequeno mas com muita coisa.
Praia Geribá

Praia do Forno

Brigitte Bardot

Parque dos Corais 

Praia João Fernandes
Em Búzios o turismo é um pouco de luxo, as coisas são caras, ainda bem que sempre tem alguém para nos salvar. Dessa vez foi uma cozinheira simpática que liberou um marmitex para mim, foi maravilhoso, salvou o dia.

No outro dia acordei cedo e segui viagem rumo a Bahia, estava ansioso para reencontrar minha namorada que chegaria no dia 12 de dezembro em Arraial d’Ajuda.


por André

Saí de bike de manhã em direção á Búzios. Fez um baita sol e a geografia local é ótima para um pedal. Pena que chegando em Cabo Frio meu pneu traseiro, que já estava com bolha, estourou. Perdi um pouco a direção mas não estava muito rápido, então não tive problemas maiores. Encostei a bike em um coqueiro, procurei por informações e um copo d’agua em uma mecânica e conclui que tinha que pedir carona. Menos de 20 minutos e já estava em cima de um pequeno caminhão de entrega de mercadorias, eles me ensinaram o caminho para uma boa bicicletaria e quando paramos segui pra lá.

Troquei a câmara que tinha rasgado e coloquei um pneu liso para render mais a pedalada no asfalto. Tudo ficou como cortesia da Real Cicle em Cabo Frio. Eles foram bastante atenciosos comigo e rapidamente pude pegar estrada novamente.

Cheguei em Búzios ao meio dia e junto com Erika que me aguardava na estação rodoviária fomos no Hostel Che Lagarto. Eles estavam cheios mas prometeram uma cortesia para os dias seguintes. Procurei por mais dois Hostels de um dono argentino e o gerente disse que só poderia me conceder uma estadia se conseguisse falar com eles após ás 21:00h. Eram 15:00h e então fomos comer uma melancia e um açaí para pegarmos o fim de tarde na praia mais próxima. Na volta, enquanto passei em uma lanchonete para pedir que o cara enxaguasse meu copo, um cara se interessou pelo meu projeto e acabou me oferecendo uma cortesia em sua pousada um pouco longe dali.


Seguimos pra lá empurrando a bicicleta, viramos na rua da linguiça e então localizamos a pousada. Chamei por alguém e apareceu uma senhora que manifestou não saber nada sobre minha cortesia e disse que não era possível minha estadia lá já que a pousada estava cheia. Tentei descrever a pessoa que me presenteara, mas foi em vão. Já era noite e então resolvemos procurar uma pousada barata e em frente a uma delas o funcionário nos informou de um local mais barato para dormir, “um centro budista”. Coincidência ou não, estava passando um morador deste local que ouvira a estória e me conduziu rua á cima para a casa de Ive com 6000m² de área. Ela era budista mais sua casa não, e ela alugava algumas partes da imensa casa para algumas pessoas ficarem. Para nós ela reservou um quarto de seu filho que não se encontrava.

Ficamos no primeiro andar, varremos tudo, arrumamos nossas coisas e fomos dar uma volta no centro da cidade. Búzios tem um turismo de nariz em pé, foi o local mais difícil de vender adesivos. Talvez por serem em maioria cariocas e estarem de saco cheio de serem interrompidos em suas mesas pelos inúmeros vendedores ambulantes que vemos na noite do rio.

Nenhum comentário: