sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Arraial do Cabo


por Diego minduim

Saí de Conceição do Jacareí e fui pedalando até Mangaratiba, consegui dormir atrás de um posto que supostamente ficava muitos caminhoneiros, estava atrás de uma carona. Acordei e só estava eu e os frentistas, desisti da carona e peguei um ônibus até Niterói. Atravessar a ponte Rio-Niterói de bike não é tarefa fácil. Quando cheguei em Niterói, fui pedalando de uma rodoviária a outra e lá peguei um ônibus para Araruama. Pedalei 50km em uma estrada plana e com muito vento contra, cheguei em Arraial do Cabo umas 5 hrs da tarde. Fui recepcionado pela linda Prainha, a primeira da cidade, o mar é lindo, transparente e estava delicioso.


Fui atrás de um lugar para ficar e arrumei uma noite em um camping. Antes de entrar para dormir, conversei com um casal que me indicou o pessoal que remava no outro dia 6 hrs da manhã, fiquei animado com a ideia e dormi cedo. Acordei antes do sol sair e logo já estava na praia dos Anjos, local de encontro. Saímos eu e 2 casais para remar em uma canoa havaiana. A canoa que foi um dos primeiros meios de transportes marinhos, utilizada antigamente na região da polinésia. Remamos até a praia do forno, mergulhamos no lindo mar de Arraial e voltamos na mesma pegada.







Tentei até deitar e dormir um pouco mas não consegui. Levantei animado, arrumei minhas coisas e parti rumo a Búzios. Antes de pegar a estrada passei na praia grande, a única praia no Brasil que é possível ver o sol se por, pena que não fiquei até isso acontecer.



Nenhum comentário: