terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ilha Grande



Ilha Grande

Deixei o André no cais da ilha dia 2 de dezembro, ele iria rumo a capital do Rio de Janeiro resolver algumas coisas do projeto: um notebook novo, algumas peças para bicicleta, fazer mais adesivos e coisas do tipo. Fiquei mais alguns dias na Ilha Grande aproveitando o lugar que mais gostei no Rio de Janeiro.


Despedida andré

 Fiquei mais uma noite no Che Lagarto, rolou um luau na praia, juntei com a moçada lá e o som rolou até quase de manhã. No outro dia fui caminhar pela ilha e encontrei o Jack Sparrow, na verdade é um artista que se veste como o pirata e faz a alegria da galera, conversamos muito enquanto caminhávamos pela ilha. 

Che Lagarto


Eu e o Jack Sparrow

Vista do Che Lagarto

Voltei, tomei um banho e quando sai encontrei a Mirella, amiga de Goiânia que está morando no Rio. Saímos para dar uma volta e conhecer a ilha.

Eu e Mirella
Na Ilha Grande existem mais de 100 praias, algumas cachoeiras, várias trilhas e muita história. Dizem que antigamente existia um presidio da ditadura militar, falam ainda que foi lá que o PCC foi criado. O lugar chamava Lazareto e a descrição está na foto abaixo. Mas não conta nada pra ninguém hein!
Prisão 

Prisão
Descrição
 Existe um aqueduto que antigamente abastecia o Lazareto com água direto das nascentes, e elas são muitas na ilha. Classificada como Parque Estadual, a Ilha Grande pode ser conhecida de barco ou até mesmo a pé, as trilhas levam de um lugar a outro passando pelo meio das verdes serras, basta ter bastante disposição para subir e descer os morros.

Aqueduto

Aqueduto

Camisetas Talismã
Fiz a trilha mais fácil do parque passando na praia preta, pela prisão e pelo aqueduto, na volta tem um rio muito bom para tomar um banho e logo volta para a vila. A Vila do Abraão é incrível, existem duas ruas, uma na praia e a outra paralela. Carro na vila só dos bombeiros, tranquilidade total.

Vila do Abraão

À noite saímos, comemos e logo estávamos com a bebida do momento, catuaba, limão e hortelã, uma beleza que só. Conheci umas chilenas que estavam de passeio pelo Rio, Sofia, Macarena, Josefina, Paula e Fernanda. Hablamos bastante o portunhol e curtimos bem a noite.

Las chicas chilenas
 No outro dia fui ao camping do bicão procurar um canto para dormir. Chegando lá conheci o Lelei e o cachorrão, os caras me trataram muito bem, conversamos bastante e acabei ficando na casa do Lelei 2 dias, dono do barco Glória a Deus, faz passeios e tem o segredo da pesca. Os dois conheciam toda a ilha e me mostravam empolgados as lindas fotos do lugar.

Eu e o Cachorrão

Lelei, eu, Cachorrão e outros dois


No outro dia resolvi ir a praia Lopes Mendes, o caminho vai pela mata 5 km passando por outras 3 praias. A Lopes Mendes é tida como uma das praias mais bonitas do Brasil, apesar do tempo nublado a praia realmente era maravilhosa. Possui 3 km de extensão, um visual alucinante e uma areia deliciosa, um lugar fantástico.

Praia Lopes Mendes

Praia Lopes Mendes

Acordei arrumando minhas coisas, despedi das chilenas e peguei meu rumo. Encontrei o Lelei e o Cachorrão a tempo de me despedir. Enquanto esperava o barco conheci um casal paulista que estavam por um cruzeiro, ele pedala também, os dois gostam muito de adrenalina, já saltaram de paraquedas e bunge-jump, uma ótima conversa para passar o tempo. Logo estava no barco rumo a Conceição do Jacareí.


Casal Adventure





2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, na verdade EXISTIU SIM o presídio, porém em outro local e não neste onde você descreve.
O Lazareto da Praia Preta,não foi o presídio que você acha que é, ele foi construído em 1886 para abrigar em quarentena os viajantes e imigrantes vindos de países assolados pelo cólera, era um verdadeiro colosso com pavimentos de 1ª, 2ª e 3ª classe, enfermarias, laboratórios, praia de areia monazítica, imensos jardins ladeados com palmeiras imperiais, rio e água pura da fonte que chegava aos reservatórios através do aqueduto a uma vazão de 1000 litros por hora.
O presídio fica na Vila Dois Rios, era a Colônia Penal Cândido Mendes

diego minduim disse...

Depois dá uma olhada na foto Descrição. Lá fala que o Lazareto chama Colônia Penal Cândido Mendes... vou pesquisar mais sobre esse assunto. Obrigado por me atentar sobre isso.