segunda-feira, 5 de março de 2012

Rio - Bahia


Saí de Búzios sexta de manhã e parti rumo a BR-101 atrás de uma carona para Bahia. Minha namorada chegaria na segunda ao meio-dia. Fui bem na primeira parte, pedalei 60 km, passei por Rio das Ostras e cheguei na BR, tive que pegar o caminho sentido sul para ir a um posto tentar uma carona. Depois de duas horas procurando alguém, consigo uma carona com um caminhoneiro do Espirito Santo, estava indo para Iconha, coloquei minha bike na container e seguimos por 300 km até Iconha.


Cheguei sexta a noite e pensei comigo, “tá tranquilo, até domingo eu arrumo uma carona”. Foi 3 dias e 2 noites intensas em um posto com muito mosquito, muito mesmo. Todos caminhoneiros iriam subir só domingo a noite ou segunda. Era domingo de manhã e eu não tinha conseguido carona, decidi ver os ônibus. Teria que ir até Vitória e de lá pegar um ônibus para Eunápolis.


Saí de Iconha 10 da manhã e cheguei em Vitória meio-dia, depois de esperar um acidente na movimentada BR-101. Lá de Vitória peguei mais um ônibus e fui até Eunápolis já na Bahia. Duas horas da manhã foi quando pisei pela primeira vez em solo baiano, já conheci 2 baianos e um cearense que ficavam zuando um ao outro por seus estados. Dormi no chão da rodoviária rodeado de mosquitos ninjas e 6 horas da manhã já estava de pé. Iria rumo a Arraial d’Ajuda de bike. Cansado dos dias desgastantes que tive no posto, só queria chegar e ver a dona moça. Começou a cair um pé d’água, não pensei muito e logo entrei em um ônibus rumo a Arraial, cheguei em Arraial as 8 da manhã.


Quando cheguei, já conheci um baiano que me levou pra sua casa, me deu um café com biju e liberou para eu deixar a bike lá e ir buscar a Cindy no aeroporto de Porto Seguro. Ela chegou 2 horas da tarde e voltamos para Arraial... Assim começa minha história pela Bahia.




Diego Minduim

Nenhum comentário: