terça-feira, 18 de setembro de 2012

Morro Branco

Dia 29 de agosto saímos de Canoa Quebrada em direção a Fortaleza mas não sem antes conhecer Morro Branco. Uma pequena cidade conhecida pelas falésias avermelhadas que decoram as dunas brancas da região. Foram pouco mais de 80 km relativamente tranquilos de pedal e então chegamos á pousada MareBrisa onde conseguimos uma cortesia para uma pernoite. Fomos muito bem recebidos e depois que nos alojamos no quarto aconchegante e tomar aquele banho fomos para a praia almoçar.

Pousada MareBrisa

Almoçamos no restaurante mineiro e depois fomos conhecer o Monumento das Falésias. Parece um cenário de filme o lugar, com uma areia avermelhada recortada pelo vento, formando uma falésia de beleza sem igual. Vista de cima das dunas o Monumento das Falésias é ainda mais impressionante. Vale muito a pena uma visita a esta maravilha natural.

Farol - Morro Branco

Fomos então para a pousada descansarmos para o dia seguinte. Café da manhã reforçado com muita fruta, leite, pão integral, iogurte e cerais para um dia de muito pedal e sol.

Pousada MareBrisa

No meio da estrada paramos em um engenho e compramos 2 litros de caldo de cana para matar a sede do calor cearense.

Seguimos em ritmo bem acelerado e chegamos em Fortaleza com uma média de 22 km por hora no sol mais quente da viagem.