quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bagageiro traseiro para bicicleta


Quando se vai viajar de bicicleta um item importante é o bagageiro, onde irá os alforjes. Na minha opinião, primeiramente o bagageiro deve ser resistente, e preferencialmente leve. Quando pedi para fazer meu bagageiro pensei mais na resistência. Fiz um projeto infantil no paint e levei para o serralheiro.


Projeto fabuloso


Conversei com o serralheiro e expliquei o motivo do bagageiro. Ele se assustou um pouco mas falou que seria fácil fazer. Deixei minha bicicleta lá por 2 dias e quando peguei gostei do resultado.





O serralheiro me cobrou 70 reais, poderia ser até mais barato dependendo do material utilizado. O preço de um bagageiro Tranz X que suporta 25 kg é 70 reais e mais ou menos 20 reais de frete (http://www.arcoeflecha.com.br/p-2266-Bagageiro-Traseiro-de-Aluminio-Tranz-X-CD013A.html)

Já viajei muitos kilômetros com esse bagageiro e não tive nenhum problema. É um pouco mais pesado que os outros mas é bastante resistente, fácil de tirar e de colocar. Para o bagageiro da frente vou fazer outro exuberante projeto e levar para o santo serralheiro, capaz de decifrar o projeto e ainda fazer um bom trabalho.



8 comentários:

Anônimo disse...

Muy buen aporte desde el uso de la Bicicleta. En chile es algo muy necesario. Los seguimos en twitter y FB. Saludos desde Chile del proyecto http://www.serdigital.cl @SerDigitalCL

Anônimo disse...

Legal esse bagageiro... extremamente robusto.. eitchaaaa tem muito fabricante que não faz um bagageiro útil e funcional como esse seu... wow.. Atenciosamente Joaozinho

André disse...

Muito obrigado João. É um deste que precisamos para fazer uma viagem longa. Os de alumínio são mais leves mas menos resistentes.

Lambert disse...

André.
Achei o seu projeto bastante funcional...
Sucesso e muito pedal!

André disse...

Muito obrigado Lambert, espero que tenha servido.

q6gq disse...

André,


qual o peso do bagageiro?

Pedalar é Preciso disse...

Aproximadamente 1,5 kg... nunca pesamos exatamente... é mais ou menos isso...

Luiz Dantas disse...

Muito boa a ideia, atitude e praticidade.

Me tira uma dúvida, a parte traseira onde formam dois triângulos. É um reforço ou foi criado para utilizar na amarração durante a utilização do bagageiro?