quarta-feira, 20 de abril de 2011

Viagem pelo Araguaia




Fomos fazer uma viagem para o Araguaia e levamos as bicicletas para percorrer uma trilha de 40 km. Saímos as 17:00h para não pegarmos o sol forte e queríamos pedalar todo o percurso de estrada de terra que termina na fazenda que ficamos. No meio do caminho passamos pela ponte Itacaiú sobre o famoso Rio Araguaia, que faz a divisa natural entre o Estado do mato Grosso e Goiás. Tema de algumas músicas horríveis, o Araguaia tem toda esta fama pois é um dos rios mais piscosos do mundo.



Na ponte curtimos um por do sol fantástico e continuamos a percorrer o caminho plano e com muita areia fofa o que fazia as bicicletas perderem a linha de vez em quando. Por estarmos usando sapatilhas presas ao pedal, fomos ao chão 3 vezes cada, mas não machucamos devido ao terreno fofo.




Na volta encontramos um freezer cheio de cerveja, uma mesa de sinuca, um violão e um rancho na beira de um lago com energia para música. Pescamos ilusões, mandamos um som e dormimos no ponto.




No outro dia, pescamos ilusões novamente e água de côco gelada era mato. Antes de partirmos para Goiânia fomos mais uma vez ao rancho e foi difícil deixar aquele local. A lua estava enorme mais a foto não a retratou com exatidão. Viajar é preciso...







2 comentários:

Unknown disse...

Aêêêêê,
Continuem assim!
Sucesso pra vocêsss!!!!

BOLINHA disse...

heheh

Vidinha mais ou menos heim?

Já passei pela ponte Itacaiu tb, mas de carro. A região é muito bonita, deve render um pedal fantástico.